Notícias - Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento ao Consumidor de Planos de Saúde

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Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento ao Consumidor de Planos de Saúde
A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – realiza com frequência o Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento ao Consumidor de Planos de Saúde. Referido monitoramento é realizado com base nas reclamações dos consumidores perante a ANS, que recebe as demandas, verificam a procedência e adotam as medidas cabíveis.

Estas reclamações podem ser no sentido de descumprimento de prazos máximos para realização de exames, consultas e até mesmo cirurgias; ou se a operadora negou alguma cobertura assistencial.

Como resultado deste procedimento de investigação, uma série de produtos de planos de saúde têm sua comercialização suspensa, com validade até o próximo ciclo do programa de monitoramento, que ocorre trimestralmente.

Quando a operadora possui a comercialização de produtos suspensa, não pode mais registrar nenhum novo produto que seja análogo aos que estão na lista de suspensão, e também não pode receber novos beneficiários nos planos que estão com a comercialização suspensa.

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